NÔMADE SINCERO EXPÕE INSTAGRAM: ‘PERDI MINHA CONTA POR MOTIVOS FÚTEIS!

 


NÔMADE SINCERO EXPÕE INSTAGRAM: ‘PERDI MINHA CONTA POR MOTIVOS FÚTEIS!

YOUTUBE E INFLUENCIADOR, NÔMADE SINCERO FAZ VÍDEO REVOLTADO COM INSTAGRAM POR PERDER A CONTA POR MOTIVOS FÚTEIS


Recentemente, o influenciador e youtuber Nômade Sincero causou um grande rebuliço nas redes sociais ao publicar um vídeo em que expressa sua frustração por ter perdido a conta do Instagram com quase 250 mil seguidores. O motivo, segundo ele, seria uma decisão absurda e injusta da plataforma, que, segundo Nômade Sincero, funciona de maneira ineficaz e extremamente tendenciosa. No vídeo, ele não poupou críticas ao Instagram e ao sistema de moderação da plataforma.


Nômade Sincero começou o vídeo de maneira enfática, deixando claro seu descontentamento. “Perdi meu Instagram, pessoal. Aconteceu o seguinte: eu estava com cerca de 249, 250 mil seguidores e minha conta caiu. Tudo porque o sistema é um lixo. Hoje em dia, as redes sociais são um verdadeiro fiasco, e o Instagram, com sua equipe fraca e ineficaz, é um dos maiores culpados”, disse ele, visivelmente irritado.


A revolta de Nômade Sincero está diretamente relacionada ao fato de que ele acredita ter sido penalizado por motivos fúteis e sem justificativa clara. Segundo ele, um de seus posts foi considerado ofensivo por um usuário que se sentiu perturbado com o conteúdo. “Eu fiz uma publicação, e um cara se doeu. Eu não xinguei ninguém, não ofendi ninguém. Só falei que não tenho um avião de 350 milhões de dólares, e agora a minha conta está banida. É ridículo!”, afirmou.


A situação tomou um rumo ainda mais sério quando Nômade Sincero revelou que a plataforma acusou seu conteúdo de gerar depressão em outras pessoas. “Agora eu tenho que controlar o que posto para não magoar ninguém. O pessoal se ofende com tudo. Eu só estava incentivando as pessoas a melhorar de vida, a ir para a academia, a buscar sucesso, e agora sou visto como um vilão”, desabafou.


Em seu vídeo, Nômade Sincero também discutiu o impacto positivo que seu trabalho teve na vida de muitas pessoas. Ele relatou receber mensagens de seguidores que mudaram suas vidas para melhor após assistirem aos seus conteúdos e aprenderem sobre trabalho online e viagens. “Eu já recebi centenas de mensagens de pessoas que mudaram suas vidas. Um garoto de 16 anos, por exemplo, começou a acompanhar meu trabalho e hoje ganha 20 mil reais por mês. Isso é inspirador! Mas ao invés de celebrar isso, sou punido pela plataforma”, comentou.


O influenciador expressou seu desdém pelas críticas que recebeu, dizendo que o sistema atual não valoriza conteúdos que realmente fazem a diferença. “O Instagram está cheio de gente que só se ofende com qualquer coisa. Eu falei que as pessoas deveriam correr atrás dos seus sonhos e se dedicar, e agora minha conta é derrubada porque alguém se sentiu ofendido”, acrescentou.


Nômade Sincero também fez um apelo para que seus seguidores se inscrevam em sua lista de e-mails, argumentando que a plataforma de e-mails é mais segura e menos sujeita a censura. “Se eu perder todas as minhas redes sociais, vou continuar meu trabalho através da lista de e-mails. Não tem como derrubar isso”, disse ele, mostrando uma postura resiliente em relação aos desafios que enfrenta.


No final do vídeo, o influenciador fez uma crítica mais ampla sobre a sociedade atual, alegando que muitos estão se tornando cada vez mais sensíveis e menos tolerantes às opiniões divergentes. “A geração atual está se tornando cada vez mais frágil. Não se pode mais falar nada, porque tudo ofende alguém. A gente vive em uma era em que a verdade é cada vez mais censurada e distorcida”, concluiu.


O desabafo de Nômade Sincero gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitos seguidores apoiando sua posição e criticando o sistema do Instagram. A situação levanta questões importantes sobre a liberdade de expressão nas plataformas digitais e o impacto das políticas de moderação na vida dos criadores de conteúdo.


Enquanto Nômade Sincero continua a se recuperar da perda de sua conta e busca alternativas para se conectar com seu público, a discussão sobre a eficácia e a justiça dos sistemas de moderação nas redes sociais provavelmente continuará a ganhar destaque.


#influenciador #youtuber #NômadeSincero 

Postar um comentário

0 Comentários