Novo Chevrolet Tracker 2025 – Um Salto à Frente ou Apenas Mais Um SUVE?

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Novo Chevrolet Tracker 2025 – Um Salto à Frente ou Apenas Mais Um SUVE?

Vamos Dissecar!
Nossa consciência tá pegando fogo, né? Como é que a Chevrolet pega um SUVE que já é sucesso, como o Tracker, e consegue deixar ele ainda mais irresistível? Será que o Tracker 2025 é realmente tudo isso que tão falando por aí, ou é só mais um carro inflado por marketing? Vamos mergulhar de cabeça nesse lançamento, E DESVENDAR aquele toque de dúvida que faz a gente querer saber mais! O que o novo Chevrolet Tracker 2025 trouxe de novidade? É só um facelift ou uma revolução? E, mais importante, será que ele vai desbancar os rivais como VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V? Vamos acelerar e descobrir, com aquele jeitão brasileiro, cheio de emoção e gírias que parecem saídas de uma dublagem de filme de ação!

Primeiro, bora falar do que tá todo mundo comentando: o motor! O Tracker 2025 já chegou às lojas com uma atualização mecânica que tá dando o que falar. A Chevrolet se adiantou às novas regras de emissões do Proconve L8 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, para quem não sabe o que significa, isso quer dizer normas que exigem carros menos poluentes) e equipou os motores 1.0 turbo e 1.2 turbo com injeção direta de combustível.

O resultado? Mais potência, mais torque e, pasmem, mais economia! O motor 1.0 turbo, que equipa as versões de entrada (AT, LT e LTZ), pulou de cento e dezesseis cavalos para cento e vinte e um cavalos, com torque subindo de dezesseis vírgula oito para dezoito vírgula nove quilos-força-metro. Já o 1.2 turbo, exclusivo das versões RS e Premier, foi de cento e trinta e três cavalos para cento e quarenta e um cavalos, com torque de vinte e um vírgula quatro para vinte e dois vírgula nove quilos-força-metro.

Isso significa que o Tracker tá até doze vírgula seis por cento mais rápido, com a versão Premier fazendo de zero a cem em apenas nove vírgula sete segundos! É ou não é pra deixar qualquer um de cabelo em pé?
Mas, pera aí, não é só de motor que vive um SUVE, né? Será que o design mudou tanto assim? Bom, aqui vem a primeira curva perigosa: o Tracker 2025 não trouxe grandes mudanças visuais, porque a Chevrolet tá guardando o facelift pesado pra linha dois mil e vinte e seis.

Mesmo assim, eles capricharam em alguns detalhes. A versão Midnight, aquela com visual todo escurecido, saiu de linha, mas a paleta de cores ganhou o azul Boreal, que substitui o azul Eclipse. Ainda não vimos fotos oficiais dessa cor, mas já dá pra imaginar um tom vibrante, daqueles que chamam atenção na rua! A versão RS, com seu jeitão esportivo, agora tem ar-condicionado automático digital e carregador de celular por indução, enquanto a LTZ ganhou bancos com forração que imita couro.

Pequenos toques, mas que mostram que a Chevrolet tá ouvindo os donos, que sempre pediram um acabamento mais premium. Será que isso é suficiente pra segurar a onda até o facelift do ano que vem? Ou será que já tá na hora de querer mais?
Agora, bora pro interior, porque é aí que o Tracker 2025 começa a brilhar de verdade! A tecnologia é um dos pontos altos, e a Chevrolet não economizou. Todas as versões vêm com seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta de ponto cego e central multimídia MyLink com tela de oito polegadas e Wi-Fi nativo.

Isso mesmo, Wi-Fi no carro, pra você navegar sem gastar o 5G do celular! A versão Premier é o ápice do luxo, com teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático, sensor de chuva, faróis com ajuste de altura e sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros. Imagina só: você estaciona sem tocar no volante, enquanto a chuva cai e o sensor ativa o limpador automaticamente. É tipo viver num filme de ficção científica! Mas, olha, a grande questão é: será que esse pacote todo justifica o preço, que agora vai de cento e dezenove mil e novecentos reais na versão AT até cento e setenta e oito mil e oitocentos e noventa reais na Premier?

E por falar em preço, aqui vem a parte que dá um frio na espinha! Comparado à linha dois mil e vinte e quatro, o Tracker 2025 ficou mais caro, com aumentos que vão de dois mil e seiscentos reais na LT até quatro mil e seiscentos na RS. A versão de entrada, AT, se manteve em cento e dezenove mil e novecentos reais, por causa do teto de isenção para PCD (Pessoas com Deficiência, para quem não sabe o que significa, isso quer dizer benefícios fiscais para pessoas com necessidades especiais).

Mas, ó, tem uma luz no fim do túnel: a Chevrolet tá fazendo uma operação “limpa-pátio”, com descontos generosos na linha dois mil e vinte e cinco. Em algumas lojas, a versão LT, que custa cento e cinquenta e quatro mil e noventa reais na tabela, tá saindo por cento e vinte e dois mil e oitocentos e noventa reais! Isso é um corte de mais de trinta mil reais em alguns casos. Será que é a hora de correr pra concessionária ou vale esperar o Tracker dois mil e vinte e seis?
Agora, bora pro suspense que tá deixando todo mundo curioso: o Tracker dois mil e vinte e seis! Flagrado em testes por aí, como em Teresina e Taubaté, o SUVE tá prometendo uma revolução visual.

A dianteira vai ganhar faróis bipartidos, com luzes diurnas de LED na parte superior e projetores mais abaixo, uma grade maior em formato colmeia e um para-choque redesenhado. É um visual mais robusto, inspirado na picape Montana e no SUVE Equinox. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas com novo arranjo interno, e as rodas terão design novo. Por dentro, o Tracker dois mil e vinte e seis vai herdar o painel digital e a central multimídia de onze polegadas do Trax, vendido nos EUA, além de materiais mais sofisticados e freio de estacionamento eletrônico com autohold.

E tem mais: rumores apontam uma versão híbrida leve, com sistema de quarenta e oito volts, que pode chegar em dois mil e vinte e seis, trazendo um motor elétrico de dez vírgula oito cavalos pra ajudar na economia e na potência. Será que a Chevrolet tá guardando o melhor pro final? Ou será que os rivais vão contra-atacar antes?

Mas, espera, tem um toque de intriga aqui! A General Motors prometeu um ano cheio de lançamentos pra comemorar seus cem anos no Brasil, incluindo o Spark EV e o Captiva EV. Só que o sistema híbrido leve do Tracker, que era esperado pra dois mil e vinte e cinco, não foi confirmado na festa de centenário. Será que a Chevrolet tá segurando a novidade pra surpreender no Salão do Automóvel, entre vinte e dois de novembro e primeiro de dezembro? Ou será que os planos mudaram por causa da estabilização nas vendas de elétricos? A consciência tá gritando: “Quero saber mais!”.

Enquanto isso, o Tracker 2025 segue firme, com consumo até nove por cento mais eficiente no motor 1.2 turbo e três vírgula seis por cento no 1.0 turbo, graças à injeção direta. É potência e economia andando de mãos dadas
Comparando com os rivais, o Tracker 2025 tá bem posicionado. O VW T-Cross tem porta-malas menor (trezentos e setenta e três litros contra trezentos e noventa e três do Tracker), e o Jeep Renegade é ainda mais apertado (trezentos e vinte litros). Em tecnologia, o Tracker brilha com o OnStar, que oferece assistência vinte e quatro horas, e a conectividade 5G, que deve chegar no dois mil e vinte e seis. Mas o Hyundai Creta e o Honda HR-V não ficam atrás, com designs modernos e pacotes de segurança robustos.

Será que o Tracker consegue manter a quarta posição no ranking de SUVEs, atrás de T-Cross, Creta e HR-V? Ou será que o facelift de dois mil e vinte e seis vai colocá-lo no topo? A disputa tá acirrada, e a gente tá na torcida
O trailer do Tracker 2025, ou melhor, as campanhas da Chevrolet, tão bombando com aquele vibe de “assuma a direção do futuro!”. Os vídeos mostram o SUVE rasgando estradas, com o teto solar aberto e a central multimídia brilhando. É impossível não sentir aquele frio na barriga, pensando em como seria dirigir esse bicho! E as promessas pro dois mil e vinte e seis, com visual inspirado na Montana e tecnologia de ponta, tão deixando a expectativa nas alturas. Será que o Tracker vai virar o jogo e se tornar o SUVE mais desejado do Brasil? Ou será que os descontos na linha atual são a melhor pedida? Minha consciência tá dizendo: “Corre pra testar, porque esse carro tá com tudo!”.

E aí, o que achou do novo Chevrolet Tracker 2025? Tá pensando em pegar um com esses descontos incríveis ou prefere esperar o facelift bombástico de dois mil e vinte e seis? Conta tudo nos comentários e bora acelerar essa discussão!

Veja alguns comentários sobre esse SUVE:
João Vitor comentou: “O motor 1.2 turbo tá um foguete! Testei a versão RS e é puro prazer na direção!”

Mariana Costa comentou: “Amei o teto solar panorâmico, dá um charme extra pro Tracker!”

Lucas Almeida comentou: “Tô na dúvida entre comprar agora com desconto ou esperar o híbrido em 2026.”

Camila Souza comentou: “A tecnologia do MyLink é surreal, parece que tô num carro do futuro!”

Pedro Henrique comentou: “O Tracker tá lindo, mas queria ver o facelift já nas lojas!”

Ana Clara comentou: “Os seis airbags me ganharam, segurança em primeiro lugar!”

Rafael Mendes commented: “O consumo melhorou mesmo, dá pra rodar muito sem pesar no bolso!”

Fernanda Lima commented: “A versão Premier é um luxo, mas o preço tá salgado!”

Gustavo Pereira commented: “Tô louco pra ver o visual novo em 2026, vai ser top!”

Beatriz Oliveira commented: “Tracker sempre foi meu sonho, agora com Wi-Fi é imbátivel!”

Aqui eu crio o conteúdo com muito amor, carinho e prazer para todos vocês de coração. Caso queira ver mais conteúdo, eu sempre posto conteúdos no meu blog, sendo um às oito horas da manhã, outro ao meio-dia e outro às sete horas da noite, então volte todos os dias para ver conteúdo novo. Para ver mais, o link está aqui na descrição dessa publicação.


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